sábado, 4 de outubro de 2008

mãe, eu assim não aguento...

soube ontem que
(na era dos magalhães, do hd, da internet portátil, do aquecimento global, das low cost, dos aeroportos milionários, do tgv e dos escudos anti-missíl, na era da europa unida, das o.n.g., do pingo doce online, das galas da ficção nacional, do futebol multi-câmeras, dos meo e dos teo, do prós e contras e da sociedade civil, na era das águas com sabor a limão, melão e coirão, do liofilizado, da gellyjá, dos legumes ao vapor feitos no microondas, do tudo por quase nada, das igualdades, dos presidentes pretos e dos vices gajas, do euro-milhões, do mysapce, do youtube, do hi5 e dos gajos sem colhões, na era da liberalização do aborto, das drogas leves e do casamento entre homossexuais, na era de bruxelas, de haia e dos g8, na era em que a u.e. se confunde com o b.c.e., na era do viver por viver, do comer-beber-dançar-foder, dos telemoveis com canais de televisão, dos transplantes de tudo, do choque tecnológico, das transfusões, fusões, globalizações e privatizações, na era das sondas em marte, do turismo no espaço, das franshises, da ONU, do terrorismo nacional, internacional, global, ambiental, industrial e emocional, na era do já visto, do já feito, do luxo, do lixo e do excesso)
uma senhora de 90 anos foi encontrada em viana do castelo a viver num contentor.
sim, a senhora maria augusta tem 90 anos e viveu 20 anos dentro de um contentor .
porque depois de trabalhar durante 50 anos, a senhora maria augusta reformou-se a receber 15 euros por mês.
quando agora lhe disseram que ia receber uma casa, ela respondeu
«é como se me tivesse saído o totoloto».
sim, foi exactamente isto que ela respondeu
«é como se me tivesse saído o totoloto».
mais nada.

2 comentários:

violeta13 disse...

porque é que não consigo que me ocorra nada para dizer?
talvez por ser mãe.

Anónimo disse...

continuas tu...eu também não me esqueço.*